Por Danielle Santos Em Notícias

Confira 10 Utilidades do Vinagre

ALÉM DA ALIMENTAÇÃO: CONFIRA 10 UTILIDADES DO VINAGRE

1 – O vinagre branco pode ser ótimo para combater a caspa. Depois de lavar os cabelos normalmente, passe o líquido nos fios e deixe agir por cerca de 10 minutos. Depois lave novamente.

2 – Vinagre também é ótimo para deixar o seu fogão parecendo novinho em folha, mesmo depois de fazer frituras. Deixe o líquido sobre a gordura por cerca de 15 minutos e depois só remova tudo.

3 – Alguma roupa ou tecido manchou? O líquido numa mistura com água é ótimo para remover manchas, colarinhos encardidos, etc.

4 – Aproveite o final de semana para limpar e higienizar os sapatos que você usou nos dias anteriores. Passe vinagre neles e os coloque no sol. Você vai ver como ele ficará sem nenhum mau cheiro, além de livres de fungos e suor.

5 – Você também pode lustrar os móveis naturalmente com vinagre. Junto o produto a terebintina e óleo de linhaça e pode passar nos móveis. Ele vai devolver brilho natural à madeira.

6 – Deixe os talheres limpos e brilhantes com vinagre! Uma vez por semana, coloque-os numa solução com água, gotinhas de água de lavadeira e vinagre de álcool. Deixe de molho por uma noite e enxágue tudo no dia seguinte.

7 – Você já pensou em jogar vinagre por cima daquele machucado que ficou com aquele roxo esverdeado horrível? Pois saiba que o produto gelado quando colocados em hematomas ajuda a desinchar o local e até mesmo evita que a colocação piore ainda mais.

8 – Tenha flores frescas e radiantes mais tempo em casa. Para isso, junto da água, coloque também duas colheres de açúcar e duas de vinagre no vaso.

9 – Para eliminar o cheiro das fezes e urinas dos animais de estimação, antes de qualquer coisa remova o que foi deixado pelo bichinho. Depois, jogue vinagre com água morna no local e deixe secar naturalmente.

10 – Vinagre também pode fazer a higiene dos colchões da sua casa. Misture lisoform, álcool, vinagre e água. Depois, retire as fronhas, lençóis e, com um borrifador, aplique o produto em toda a extensão do objeto. Antes de qualquer coisa, abra as janelas e deixe o local ventilado. Se possível, depois de deixar o produto agir por uns 20 minutos, leve os colchões para uma área onde bata sol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.