Por Andresa Custódio Em Notícias

Conheça mais sobre a alfazema

 

Também chamada de alfazema, os buquês contêm tanino (um adstringente), sais minerais e óleos essenciais de ação antisséptica e calmante.

 

O óleo de lavanda combate a acne na pele oleosa. No corpo age como desodorante suave.

 

A alfazema mantém os fungos à distância, podendo ser aplicada na cabeça para afastar a caspa e na cutícula, evitando micose. Use o chá ou o óleo essencial.

 

Estudos comprovam que a lavanda auxilia na recuperação dos fios em queda. Basta massagear duas gotinhas de óleo essencial no couro cabeludo (duas vezes por semana), deixar agir por uma hora (sem ir ao sol) e depois lavar normalmente.

 

Outra receita é fazer um chá colocando duas colheres (sopa) de folhas de alfazema em um litro de água fervente. Tampe, espere esfriar e coe após dez minutos. Aplique no couro cabeludo limpo, diariamente.

 

Fonte: Revista Máxima 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...