Por Rafael Camargo Em Notícias

Conservar verduras e legumes na geladeira

 

Lavar os alimentos

O ideal é lavar folhas, verduras e legumes antes de levá-los à geladeira e não apenas quando for usá-los, porque isso evita a proliferação de bactérias dentro do refrigerador.

 

Como guardar legumes e verduras na geladeira?

Depois de fazer a lavagem, use papel toalha para secar bem os alimentos, principalmente as folhas, e só depois guarde na gaveta que fica na parte de baixo da geladeira. Mantenha sempre as folhas verdes dentro de sacos plásticos.

 

Como conservar brócolis e couve-flor?

O primeiro passo é colocar água para ferver e lavar bem o brócolis e/ou o couve-flor. Em seguida, corte os talos em pedaços menores e retire as flores. Quando a água já estiver fervendo, coloque os vegetais e deixe por apenas 30 segundos. Retire da água fervente, escorra para tirar o excesso e jogue imediatamente em uma bacia de água com gelo.

 

Esse processo ajuda a conservar melhor o brócolis e o couve-flor, deixa os vegetais mais crocantes e com uma cor mais bonita. O mesmo pode ser feito também com as cenouras. A dica é cortá-las em cubos ou rodelas antes de colocá-las na fervura.

 

Se não quiser usar os alimentos logo após o processo de choque térmico, guarde-os em potes com tampa na geladeira ou congele.

 

Fonte: Tananetuai.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.