Por Andresa Custódio Em Notícias

Corpus Christi na programação da Rádio Aparecida

     Nesta quinta-feira (26/5), a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi. Por essa razão, a Rádio Aparecida traz na programação  conteúdos relacionados a festa religiosa durante toda a quinta-feira. Logo  pela manhã, haverá a transmissão da Missa de Corpus Christi, direto do  Santuário Nacional, às 9h.
capa_10
     Depois da celebração, no Programa Especial de Corpus Christi, o  Missionário Redentorista, Pe. Rubens Gomes de Carvalho explicará aos  ouvintes a história dessa celebração da Igreja, o significado da Eucaristia, e  de que maneira deve viver o cristão a partir desse dia especial. 
     Também o professor Felipe Aquino falará na Rádio Aparecida sobre  a existência dos tapetes de Corpus Christi e os significados desses enfeites. 
     Durante o programa, o locutor Marcelo Pacífico incentivará os  ouvintes a postarem no facebook da Rádio  (facebook.com/radioaparecida), as fotos dos tapetes de Corpus Christi de  suas cidades. 
     A partir das 13h no programa “Ponto de Encontro”, os ouvintes  terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as celebrações e  as ornamentações nas ruas de duas capitais (Curitiba e Brasília) e duas  cidades do Estado de São Paulo: Caçapava e Ibitinga.  Depois da transmissão, ao vivo, às 15h, da Consagração a Nossa  Senhora Aparecida, será a vez da Santa Missa de Corpus Christi presidida  pelo Papa Francisco.  A partir das 20h, no “Com a Mãe Aparecida”, os ouvintes terão  formação e reflexões sobre a celebração especial do dia. Nos três dias que  antecedem a quinta-feira (23, 24 e 25/5), será retransmitida no programa,  a homilia do Tríduo de Corpus Christi, realizado de manhã no Santuário  Nacional.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.