Por Rádio Aparecida Em Notícias

Criação de empregos surpreende, e governo antecipa divulgação de dado

O país criou em julho 35,9 mil vagas de emprego com carteira de trabalho assinada, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O resultado positivo surpreendeu economistas e animou o Ministério do Trabalho, que antecipou a divulgação dos dados oficiais, dois dias após o fim da coleta das informações das empresas.

A principal surpresa veio da indústria de transformação, que abriu 12.594 postos de trabalho formais em julho, o que está levando economistas a rever suas previsões para o mercado de trabalho neste ano. Até a construção civil voltou a gerar vagas, após 33 meses seguidos no vermelho.

Bruno Ottoni, economista da Fundação Getulio Vargas, afirmou que sua expectativa era que, entre julho e setembro, fossem geradas 92 mil vagas. Ele espera a confirmação da tendência com a pesquisa do emprego do IBGE para provavelmente rever sua estimativa para cima.

Plantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota::  Mais notícias desta quinta-feira

Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar realiza na manhã de hoje a segunda fase de uma operação contra roubo de cargas em Goiás, no Distrito Federal e em mais quatro estados. Segundo as investigações, o prejuízo causado gira em torno de R$ 30 milhões.

São cumpridos 91 mandados judicias, sendo 40 de prisão. Ao todo, 450 policiais atuam em cidades de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e no DF.

Denominada Hicsos II, ela é um desdobramento da operação Hicsos, realizada em fevereiro deste ano e que prendeu, na época, 30 pessoas. Segundo a PF, o foco desta fase é um grupo de empresários e agentes políticos que davam suporte financeiro ao roubo de cargas em vários municípios brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...