Por Andresa Custódio Em Notícias

Dê um trato no seu fogão!

 

Para o dia a dia, basta esfregar uma esponja com água e sabão, e um passar um pano seco.  Para soltar a gordura, use bicarbonato de sódio com vinagre de maçã.

As bocas do fogão ficarão como novas se você fervê-las em água misturada com sal, vinagre e sabão em pó. Espere esfriar, esfregue com um a esponja e enxágue.

Riscos no tampo de inox costumam sair se você passar fluido de isqueiro no local, com um pano macio. Depois, lustre com uma flanela.

Os botões do painel de controle devem ser retirados para tirar a gordura que se acumula em volta. Dê brilho com um pano seco.

Algo derramou no forno e ficou cheirando a queimado? Então, com o forno frio e sem as grades internas, coloque lá dentro um pires com ½ xícara (chá) de amoníaco. Deixe agir por cerca de uma hora e limpe bem com um pano úmido.

O excesso de gordura do forno é eliminado com um pano úmido ou uma esponja macia. Isso deve ser feito com o forno ainda morno. Não precisa esfregar muito.

Nunca use para limpar o forno materiais como esponjas de aço, saponáceos, facas ou produtos à base de silicone.

 

Instalação segura

Deixe uma distância de 5 centímetros entre o fogão, a parede e os armários. Para a coifa, 85 centímetros. E nada de deixá-lo perto de materiais que pegam fogo, como plásticos, cortinas e panos de prato.

Evite que o fogão fique de frente para a porta ou para a janela, porque o vento pode apagar a chama e provocar vazamento de gás.

Ligue o aparelho sozinho na tomada. Não use extensões, nem conectores tipo T (benjamim).

Fonte: Revista Zap

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.