Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 21 OUT 2020 - 13H58

Decreto autoriza uso das Forças Armadas nas eleições

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O Governo Federal finalizou o decreto que autoriza o emprego de militares das Forças Armadas nas eleições municipais deste ano. As tropas serão mobilizadas para garantir a segurança dos processos de eleição e apuração dos votos. Cláudio Edward dos Reis, vice-coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero da Unesp em Assis, acredita que, por conta da pandemia do novo coronavírus e das restrições no pleito deste ano, a movimentação deva ser menor, e consequentemente os riscos também, mas ainda assim, avaliou que é necessário ter atenção para manter a segurança na hora do voto.

Ainda não se sabe ao certo o número e a lotação desses militares. Tudo isso ainda deve ser definido pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pelo Ministério da Defesa e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O especialista em segurança ouvido pela rede aparecida, Claudio Edward dos Reis, avaliou que a polarização e os riscos de confrontos são menores em uma eleição municipal, opinião que não foi acompanhada pelo cientista político, Dr. Gleibe Pretti. Segundo ele, em eleições municipais a disputa politica pode ocasionar mais confusão do que nacionalmente falando.

O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, será no dia 29. O calendário foi adiado em razão da pandemia do coronavírus.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...