A chamada "janela partidária", período no qual deputados federais, estaduais e distritais ficam autorizados a trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato, começa hoje, em meio a disputas na Câmara dos Deputados envolvendo palanques nos estados e a cisão na base governista.
Na semana passada, o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), reclamou publicamente do papel do presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado, durante as negociações visando a janela partidária. Pereira disse que Bolsonaro "só atrapalhou" as articulações do Republicanos por novos filiados. O presidente da República tem levado seus aliados para o PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto e ao qual Bolsonaro se filiou no final do ano passado.
Essa tensão política tem explicação: além de poder para influenciar decisões no Congresso, o tamanho da bancada de deputados federais define a participação dos partidos no fundo partidário, ou seja, o que eles vão receber. Neste ano, o fundo terá R$ 4,9 bilhões, que serão divididos entre os partidos.
7 anos do Sabores do Brasil: Bolo com Carinho
Receitas perfeitas para aqueles momentos em que você deseja receber um amigo, servir aos familiares ou saborear nas confraternizações.
'As Galvão' foram pioneiras do Dia do Sertanejo em Aparecida
O Dia do Sertanejo, celebrado todo dia 3 de maio, surgiu diante da vinda das cantoras sertanejas à Aparecida.
Minha História com a Rádio Aparecida: a origem do Dia do Sertanejo
Praianinho e Bruno Anaya relembram as festividades do 3 de maio na Rádio Aparecida, o Dia do Sertanejo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.