Por Andresa Custódio Em Notícias

Dez jeitos de usar ácido acetilsalicílico

 

Pés lisinhos

Amasse 5 comprimidos a base do ativo e misture com ½ colher de chá de limão e ½ colher de chá de água. Espalhe nos pés, enrole-os numa toalha morna e aguarde 15 minutos. Depois passe pedra pomes e enxágue bem.

 

Adeus manchas

Marcas de suor desaparecerão sem esforço: amasse 4 comprimidos do ácido e coloque-os em 1 xícara de chá de água morna. Deixe a parte manchada da roupa imersa nessa solução por 3 horas, depois lave a peça normalmente.

 

Loiro outra vez

Para eliminar o tom esverdeado que o cloro da piscina deu ao seu cabelo, dissolva 7 comprimidos de ácido acetilsalicílico em 1 copo de água morna e esfregue delicadamente a mistura nos fios. Lave após 20 minutos.

 

Buquê lindo por mais tempo

Amasse 1 comprimido na água do vaso; assim, você protege os caules contra fungos. Troque a água diariamente.

 

Alívio para picadas

Amenize inchaço, coceira, dor, vermelhidão, diluindo 1 pílula em 1 colher (café) de água e massageie suavemente o local. Deixe agir por meia hora. O ácido também evita infecções por fungos.

 

Xô acne

Amasse 1 comprimido, misture com 1 colher (café) de água e passe o creme em cada marca. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

 

Carga máxima

Quando a bateria pifar, abra as tampas superiores dela e jogue 2 comprimidos feitos com o ácido em cada buraquinho. Espere 5 minutos e veja se ressuscita.

 

Tênis sem chulé

Antes de guardá-los, espalhe uma mistura feita com 50% de comprimido amassado e 50% de talco. Isso evita a proliferação de fungos, que podem causar pé de atleta.

 

Verde saudável

Se suas plantas estão sendo atacadas por fungos, dissolva 1 comprimido para cada 3,5 litros de água e borrife semanalmente nelas. Só não use no sol, pois pode queimar as folhas.

 

A maioria dos xampus anticaspa tem Aas. A cada lavagem dos cabelos misture 1 comprimido triturado na porção de xampu que vai usar, massageie o couro cabeludo e espere 5 minutos para lavar.

 

Fonte: Revista Máxima 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.