Por Danielle Santos Em Notícias

Dicas Para Fortalecer as Unhas

DICAS PARA FORTALECER AS UNHAS

ergreg

 

Aplicar a base antes do esmalte não é besteira. Ela serve para proteger as unhas da pigmentação do esmalte.

Deixar o esmalte nas unhas por muito tempo também faz mal e, além de quebradiças, as unhas podem ficar com manchinhas brancas. É importante deixar que as unhas respirem um pouco sem esmalte, pelo menos 1 dia na semana.

A alimentação balanceada tem um papel indispensável aqui. Se o seu prato está colorido, vai ajudar não só as unhas, mas os cabelos.

Prefira os removedores de esmalte. A acetona agride bastante as unhas, além de conter produtos tóxicos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Outra opção é o óleo de banana.

Roer as unhas não é nada bom, pois a saliva é acida e pode enfraquecê-las ainda mais. Outra boa dica é usar luvas na hora da faxina, de preferência as de borracha. Além disso, procure manter as mãos e unhas sempre hidratadas. O ressecamento pode facilitar a quebra.

Duas receitas caseiras para as unhas:

Misture duas gemas de ovos, com uma colher de sopa de mel e ¼ de taça de leite. Mergulhe suas unhas aí por 10 minutos todos os dias. Entre 1 semana e 10 dias você já vai notar a diferença.

Separe meia xícara de chá de azeite extra virgem, aqueça bem pouquinho e mergulhe as unhas de 10 a 15 minutos. Esses procedimentos devem ser feitos com as unhas limpas e sem esmalte.

Fonte:Universo Jatobá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.