Por Danielle Santos Em Notícias

DICAS ÚTEIS PARA USAR O LIMÃO EM CASA

DICAS ÚTEIS PARA USAR O LIMÃO EM CASA 

1) Tirar odor

Coloque os bagaços do limão na água para a limpeza de panelas e recipientes usados para cozinhar peixe. A mistura acabará com o odor desagradável.

2) Limpeza das mãos

Se, após um período mexendo com frutas na cozinha, suas mãos ficarem manchadas por conta dos corantes naturais, a mistura de limão com vinagre é infalível para fazer com que a pele volte ao normal.

3) Clarear banheiras e pias

Esfregue a fruta na área manchada de banheiras e pias e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só esfregar com sabão e enxaguar bem para que as peças retornem à cor natural.

4) Conservar o açúcar mascavo

É comum que, com o tempo, o açúcar mascavo empedre e fique mais grosso. Ao colocá-lo com uma casca de limão em um recipiente hermeticamente fechado, você impede que isso aconteça. O truque é ficar atento para trocar a casca sempre que ela secar.

5) Fazer um arroz perfeito

Para quem gosta de arroz bem soltinho, uma alternativa é colocar um pouco de água fria com gotas de limão na panela quando a primeira água do cozimento estiver secando. Outra dica útil para o preparo de arroz é usar a fruta, misturada com sal, para lavar os grãos antes de levá-los ao fogão.

6) Tirar sal do feijão

Errou a mão na hora de fazer o feijão e deixou-o muito salgado? Pingue algumas gotas de limão na panela e deixe ferver bastante, e o excesso de sal será absorvido.

7) Reaproveitar o óleo do peixe

O óleo usado para a fritura do peixe pode ser reutilizado! É só esperar que ele esfrie, picar pedacinhos de limão e colocá-los na panela, deixando que o óleo aqueça novamente. O cheiro vai sumir e ele poderá ser usado mais uma vez.

8) Evitar que a panela escureça

Sempre que for cozinhar algo em banho-maria, coloque rodelas de limão na água. Isso impedirá o escurecimento da panela.

9) Evitar que frutas escureçam

Algumas frutas, como a maçã e a pera, tendem a escurecer depois de cortadas. Para evitar que isso aconteça, coloque-as em um recipiente com água e algumas gotas de limão ou até mesmo borrife o suco de limão diretamente nas frutas.

FONTE: GLOBO.COM

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.