Por Valquíria Vieira Em Notícias

Eleições 2016: Rádio Aparecida forma ouvintes sobre os problemas da região

Há pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2016, a Rádio Aparecida já está preocupada com a formação do ouvinte sobre os problemas da região metropolitana do Vale do Paraíba, mas também questões Nacionais que os governos municipais podem contribuir para melhorar.

O período de Campanha e os dias de votação são na verdade o final de um processo eleitoral, é necessário então exercer a cidadania durante todo o tempo de governo dos eleitos.

Foto de: Rádio Aparecida

Gilberto Maringoni em entrevista ao Jornal Regional da Rádio Aparecida

André Costa durante entrevista no Jornal Regional
da Rádio Aparecida

A Rádio Aparecida busca durante os períodos de cada governo apontar os problemas, questionar os eleitos e contribuir para a formação política do ouvinte.

Segundo o editor de jornalismo da Rádio Aparecida, André Costa, disse que as matérias são uma forma de estimular o ouvinte a refletir sobre a importância do seu papel de eleitor.

“Procuramos apresentar matérias e reflexões sobre a importância do comportamento do eleitor e conteúdo de formação para que os eleitores possam se preparar para o pleito. Durante a campanha eleitoral nosso trabalho é apresentar as propostas de cada um dos candidatos para que o eleitor possa escolher, conhecer e depois cobrar o plano de governo de cada um deles”, afirmou.

 

"A intenção é fazer com que todos tenham total discernimento da importância do voto, por isso ouvimos analistas, críticos e especialistas em política".

Já em 2015 o jornalismo da emissora iniciou o projeto “De olho nas Eleições” para apresentar aos ouvintes os detalhes das ações políticas com vista ao pleito de outubro de 2016.

“ A intenção é fazer com que todos tenham total discernimento da importância do voto, por isso ouvimos analistas, críticos e especialistas em política. Dentro do projeto está previsto também a realização de debates entre os candidatos para que o eleitor tenha mais uma chance de conhecer as propostas de cada um e confronta-las. Vamos realizar debates em Aparecida e cidades vizinhas”, contou André.

A Rádio Aparecida preocupa-se com a formação de opinião, formação política, a presentação do papel do eleitor e assume esse encargo de oferecer o conteúdo necessário

“Nossa responsabilidade é apurar de forma correta as informações e fazer com que o ouvinte esteja preparado. Damos subsídios para que eles possam escolher da melhor maneira o seu candidato”.

De acordo com o jornalista André Costa, o período das eleições é um momento de o eleitor refletir sobre as questões políticas da sua região, a Rádio Aparecida quer ajudar nessa tarefa sem apontar um ou outro candidato.

“Preparamos materiais para que o eleitor possa ter livre escolha e reflita sobre o que é melhor para sua cidade e região. Não cabe a nós apontar um ou outro candidato. Somo isentos, totalmente isentos e temos a responsabilidade de fazer o nosso ouvinte refletir sobre a questão”, concluiu.

Confira as últimas reportagens da Rádio Aparecida sobre as Eleições 2016

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.