Por Rádio Aparecida Em Notícias

Encerrando o mês de outubro, balanço da Festa da Padroeira fecha positivo


Encerrando mês de outubro em que o Brasil festejou os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, O ‘Movidos Pela Curiosidade’ do programa ‘Com a Mãe Aparecida’ apresenta os momentos marcantes da Festa da Padroeira 2017.

O Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Rodrigo Arnoso, Missionário Redentorista contou como foi preparar as principais celebrações, receber o representante do Papa Francisco e também os próximos acontecimentos após as festividades da Padroeira do Brasil.

:: Curiosidades sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida

O Reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, Missionário Redentorista relembra os acontecimentos do Ano Jubilar e destaca que todas as comemorações, preparação e realização da festa contou com o envolvimento da Igreja do Brasil e do povo brasileiro.

Padre João conta que a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a quase 250 dioceses, foi recebida também pelos movimentos da Igreja e, além disso, o Ano Jubilar reforçou o trabalho da Pastoral Jovem do Santuário Nacional. Padre João adianta ainda uma novidade para 2018.

:: Conheça todas as curiosidades sobre a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida

O Administrador-ecônomo do Santuário Nacional, Padre Daniel Antônio, Missionário Redentorista faz um balanço dos últimos 5 anos em que foram preparadas todas as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Daniel conta que após as comemorações dos 300 anos ainda há muitos projetos a serem realizados, entre eles o ‘Caminho do Rosário’, um percurso de oração em uma área verde ligando o Santuário Nacional ao Porto Itaguaçu. Confira mais detalhes sobre os projetos da Casa da Mãe Aparecida.

:: Conheça as curiosidades sobre o rio onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...