Por Andresa Custódio Em Notícias

Entupiu? Calma, você dá jeito sozinha!

 

NO BANHEIRO 

Ralo do box

Causas do entupimento: Acúmulo de sujeira e de gordura, além de cabelo.

Como desentupir: Coloque ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio e, em seguida, uma xícara (chá) de vinagre. Vai fazer uma espuma, é normal! Espere ela diminuir e, então, jogue água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva.

Pia

Causas do entupimento: Fios de cabelo, pedaços de sabonete, algodão e grampos.

Como desentupir: Tire o sifão para remover os resíduos. Lave a peça com água e detergente, recoloque-a e, em seguida, despeje cinco litros de água quente.

Vaso sanitário

Causa do entupimento: A peça possui de duas a três curvas até chegar ao encanamento. E são justamente nessas curvas que ficam acumulados papel higiênico, absorvente e preservativo (sim, tem gente que joga tudo isso dentro do vaso sanitário!)

Como desentupir: Com um desentupidor manual, faça a sucção para liberar a passagem da água. Repita de quatro a cinco vezes. Se não resolver, enfie uma mangueira procurando empurrar a sujeira para dentro do cano.

 

NA COZINHA  

Pia

Causas do entupimento: Gordura e pedaços de alimento.

Como desentupir: Se for gordura acumulada, jogue cinco litros de água bem quente com um copo (americano) de sabão em pó. A mistura limpa e cria uma camada protetora nas paredes do encanamento. Outra dica: coloque bicarbonato (de uma a quatro colheres de sopa), diretamente no ralo. Aguarde um minuto. Depois, jogue uma xícara (chá) de vinagre branco. Espere meia hora para a mistura fazer efeito e, então, despeje bastante água quente. Se não ficou 100%, repita o processo no dia seguinte. A cada 15 dias, despeje no cano uma solução feita com quatro colheres (sopa) de bicarbonato dissolvido em 2 litros de água morna.

 

NO QUINTAL 

Ralo

Causas do entupimento: Terra, folhas, flores e pelos de animais.

Como desentupir: Tire o ralo, coloque uma mangueira no cano e abra bem a torneira. A pressão da água vai empurrar a sujeira para fora.

  

Fonte: Revista Ana Maria

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.