Em decisão unânime, o tribunal condenou o presidente Lula em segunda instância, com o aumento da pena para 12 anos e um mês. O recurso da defesa contra a condenação do juiz Sérgio Mouro foi rejeitada pelos três desembargadores TRF-4.
Em entrevista à Rádio Aparecida, o cientista politico Miguel Nicacio dá o panorama do julgamento e o cenário político para as eleições presidencial de 2018.
Segundo o especialista a defesa do Lula já tinha a consciência de que não conseguiria reverter à condenação. Os advogados do ex-presidente utilizaram um discurso mais político do que propriamente técnico. Os desembargadores apontaram que o fato de Lula ter ocupado a presidente da república, implicava que ele teria conhecimento técnico do que se passava com a Petrobrás.
A jornalista Camila Morais, da Rede Aparecida, acompanhou o julgamento no dia de ontem na capital gaúcha. Ele conta que no começo da manhã os manifestantes estavam mais eufóricos, próximo ao local, mas que no início da tarde o movimento começou a diminuir. A jornalista completou que as manifestações foram tranquilas durante todo o dia.
Ouça a entrevista completa do reitor:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.