Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 13 MAI 2020 - 11H07

Estados com mais óbitos por Covid-19 registram 11% de mortes em casa

Shutterstock
Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Nos meses de março e abril, cresceu em pelo menos 10,8% o número de brasileiros mortos em suas casas, na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento acontece durante a escalada de casos de Covid-19 no país, muitos deles não diagnosticados.

Nos dois meses de 2020, foram 35 mil mortes naturais dentro de casa, contra 31 mil no mesmo período de 2019. São dois pontos percentuais a mais do que no ano anterior, segundo os dados do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil, que reúne informações de cartórios de todo o país.

Dr. Marcus Cyrylo, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia explica o que significa esses dados:

– Essas mortes que vem acontecendo com maior frequência podem estar mais diretamente ligadas ao coronavírus ou, de repente ao fato de pessoas com outras comorbidades estarem com medo de ir aos hospitais que já vê sofrendo com superlotação?

– E esse aumento pode ser ainda maior pelo fato de muitas delas ainda estarem sendo processadas no sistema e, no caso de coronavírus muitas acabam não sendo contabilizadas por falta de testes?


CNI aponta que queda no PIB pode chegar a 7, 3% em 2020

Shutterstock
Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem uma pesquisa na qual avalia que o grau de sucesso das medidas econômicas, para reduzir os impactos da crise provocada pelo coronavírus, e a extensão da quarentena serão determinantes para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano.

Diante disso, o estudo divulgado traça três cenários para este ano: um pessimista, um base e um otimista. A pesquisa aponta que o PIB pode cair até 7,3 %. Em todos os cenários a economia brasileira vai encolher, refletindo a retração já observada em março, devido à crise que veio junto a pandemia. O economista da CNI, Marcelo Azevedo faz uma análise sobre os possíveis cenários apontados na pesquisa.


:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...