Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Uma das medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus no país foi a suspensão das aulas, que levou escolas e professores a se adaptarem e encontrarem formas de manter a aprendizagem dos alunos em tempos de pandemia.
Um levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) aponta que ao menos 10 estados brasileiros adotam exclusivamente plataformas on-line com conteúdo educativo para transmitir aulas neste período. Outros 3 usam as plataformas online e aulas pela TV aberta.
A professora Neide Noff, educadora, especialista em educação, acredita que esses métodos não são suficientes para suprir as necessidades educacionais de crianças e jovens. Ela ressalta a importância de um planejamento do governo para atingir a todos os estudantes e evitar a evasão escolar após a pandemia.
A utilização dos meios digitais para a educação é amplamente realizada pelo sistema particular de ensino, mas diante da pandemia, passou a ser usada também pelo sistema público. Para a educadora, essa é uma oportunidade de rever as ferramentas de ensino e investir mais nessas tecnologias.
Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.