Notícias

Faltam 11 medicamentos do kit intubação da Covid-19 em pelo menos dez estados

Escrito por Rádio Aparecida

19 MAR 2021 - 16H04 (Atualizada em 19 MAR 2021 - 16H43)

Shutterstock

O Conselho Federal de Farmácia diz que vê com extrema preocupação a falta de medicamentos essenciais à qualidade da assistência e a manutenção da vida de pacientes em estado grave, com Covid-19 e outras patologias, e reivindica das autoridades que todas as medidas possíveis sejam adotadas  no sentido de garantir a imunização da população, o mais rápido possível.

O Fórum de Governadores e a Frente Nacional de Prefeitos endereçaram ofícios ao presidente Jair Bolsonaro e ao futuro ministro Queiroga, pedindo providências imediatas para solucionar a falta de oxigênio e de medicamentos para o enfrentamento à Covid-19; que a União reforce a aquisição dos medicamentos e também determine o redirecionamento de insumos e produtos – citam como exemplo a indústria metalúrgica, que usa oxigênio com o mesmo grau de pureza do hospitalar.

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Lula, disse que o governo vem sendo alertado há semanas. Estão faltando onze medicamentos do kit intubação em pelo menos dez estados. O estoque de bloqueadores musculares é crítico em quase todo o país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...