Nesta quarta-feira (09) é comemorado o Dia Nacional do Fonoaudiólogo, o profissional que cuida da voz, da fala, audição, entre outras coisas que envolvem a comunicação humana.
Para conhecer mais sobre esse profissional , os cuidados com a fala e as funções orais, a Rádio Aparecida conversou com a fonoaudióloga Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Brasília (DF).
Na conversa durante o programa Manha 8-2-0 com o locutor Marcelo Pacífico, Bianca falou do trabalho do fonoaudiólogo.
A fonoaudióloga explicou como identificar quando o bebê tem algum problema nas funções orais, como alguns distúrbios podem prejudicar a fala e como é avaliado o desenvolvimento da fala de uma criança.
Explicando a sonoridade da voz, Bianca apontou o que é a rouquidão.
Ainda sobre os hábitos das crianças, a fonoaudióloga apontou como o uso da chupeta pode prejudicar a fala e a formação bucal.
Drª Bianca explicou também o que é a gagueira.
Para todas as pessoas, Bianca indicou os cuidados com a voz que é importante para a saúde vocal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.