Por Rádio Aparecida Em Notícias

Governo divulga impacto de saque das contas inativas do FGTS

FGTS Inativo JS

Ministério do Planejamento divulgou estudo sobre o impacto dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia que somaram 41,8 bilhões de reais de março a julho de 2017.

O montante sacado até julho equivale a 96% do total disponível para saques. O dinheiro foi sacado por 82% dos 30,2 milhões de trabalhadores com direito ao benefício.

O Governo avaliou nesse período que houve aumento das vendas de varejo, em especial de supermercados, celulares e automóveis.

Levantamento apontou também que houve redução do uso de cheque especial e cartão de crédito e aumento do financiamento de veículos.

Plantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota:: Mais notícia desta terça-feira

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse em Washington que o Ministério Público não tem pressa para apresentar uma nova denúncia contra o presidente Temer.

No fim de junho, Janot apresentou uma denúncia contra Temer por corrupção passiva, com base nas delações premiadas de executivos da J&S. Mas há a expectativa no meio político de que o procurador esteja preparando novas acusações.

Durante a palestra, Janot foi questionado por um jornalista sobre querer apresentar uma nova denúncia antes do final do mandato.

Ele respondeu que não busca rapidez nas investigações. O procurador afirmou as apurações devem levar o tempo necessário para levantar provas sobre a existência ou não de crime.

Indagado sobre como vai se sentir caso a Câmara dos Deputados rejeite a denúncia já apresentada, Janot afirmou que vai aceitar com a "maior naturalidade possível", pois cada poder tem sua função.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.