Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 10 JUN 2019 - 12H48

Governo pode arrecadar R$ 80 milhões com privatizações




O Supremo Tribunal Federal decidiu que a venda de estatais exige aprovação do Congresso Nacional, com exceção da venda das subsidiárias das estatais, que está liberada dessa exigência. Um dos exemplos é a Petrobrás: não pode ser vendida sem passar pelo Congresso, mas a Petrobrás Distribuidora pode. A privatização das estatais deverá ser feita sempre por meio de uma licitação através de um leilão. Já no caso das subsidiárias, basta que o processo garanta competitividade pela compra das ações.

Arthur Igreja, especialista em Macroeconomia e professor da Fundação Getúlio Vargas avalia este cenário. “Essa decisão sinaliza um caminho do governo que abre espaço para investimento, pois atualmente está sem capacidade de investir e levando-os para iniciativa privada é muito importante para o Brasil caminhar para resolver os seus problemas de forma moderna”.

Ouça também opinião de Francisco Júnior, deputado federal do PSD (GO), vice-líder do partido e presidente da Comissão Cidades Inteligentes que avalia que a decisão é constitucional, porém poderia tornar a venda das subsidiárias mais democrática:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...