Por Rafael Camargo Em Notícias

Hábitos que são contra a beleza

 

Dormir com maquiagem

A maquiagem no rosto por muito tempo, deixa nossa pele oleosa, com resíduos, acne e com possíveis alergias. O ideal é comprar um sabonete específico para a sua pele, demaquilante e água adstringente no final para garantir. Além disso, é muito importante manter a higiene dos pincéis de maquiagem.

 

Muita exposição ao sol

O sol é um dos principais causadores das doenças de pele, e em excesso pode causar manchas, rugas e ressecamento. O ideal é não ficar muito tempo exposta ou tomar sol antes das 10h ou após às 16h.

 

Noites mal dormidas

Dormir mal pode nos trazer mais chances de termos rugas e flacidez na pele, devido ao fato de ser durante o sono que o organismo trabalha mais para se desintoxicar. Para ter uma boa noite de sono, se livre do estresse, tome um banho relaxante e um chá antes de deitar.

 

Não beber água

A beleza do nosso corpo todo depende da água, seja no cabelo, nas unhas e principalmente na pele. Mantê-los hidratados é essencial para nos livrarmos de substâncias tóxicas. O ideal é beber no mínimo dois litros de água por dia.

 

Não usar protetor solar

O protetor solar é essencial para a nossa pele, todos os dias, faça chuva ou faça sol, pois ele ajuda a prevenir manchas e linhas de expressão que os raios solares causam.

 

Tirar a sobrancelha em excesso

Esse costume causa prejuízos estéticos e de crescimento do pelo. O ideal é retirar sem exageros tanto na frequência (nada de intervalos muito curtos) quanto na quantidade (sem afinar demais). O trauma contínuo no bulbo capilar pode levar a uma atrofia do folículo e ao risco dos pelos não crescerem mais.

 

Tomar banho muito quente

A água muito quente manda embora a hidratação natural da pele e quando a cútis está seca favorece o surgimento de irritações como o eczema (descamação da pele, com ou sem prurido).

 

Espremer espinhas

A espinha é resultado de uma inflamação no folículo sebáceo. Espremê-la pode piorar esse quadro inflamatório e levar ao aparecimento de manchas e cicatrizes no local. Quando são espinhas esporádicas, o jeito é resistir para não espremer, até que ela desapareça. No caso de acne crônica, o ideal é contar com uma ajuda especializada e fazer uma limpeza de pele regular.

 

Puxar a pele que está descascando (por tomar sol em excesso)

Esse processo é um mecanismo de proteção do organismo, deixe a descamação acontecer naturalmente, sem puxar a pele. Hidrate com pomada de assadura para bebês.

 

Fonte: CarolMagalhaes.com

           Estilo.uol.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.