A hipertensão atinge cerca de 32 milhões de brasileiros, sendo que 70% desses não conseguem controlá-la e 15% têm a forma resistente, que é mais difícil ainda.
Segundo a diretora de promoção à saúde do Ministério da Saúde, Fátima Marinho, o grande vilão é o sal. "O excesso de consumo de sal está no nosso dia a dia, mas tende a elevar o risco de doenças cardiovasculares, pois a hipertensão obriga o coração a trabalhar com mais força".
Segundo o Ministério da Saúde, o limite de consumo diário de sal por pessoa é de 5g. Porém, a média nacional é de 12g. Pesquisadores de diversas universidades do País afirmam que o uso de medicamentos combinados pode ajudar, mas não substituem os hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos.
Confira os detalhes com Felipe Melo:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.