Por Andresa Custódio Em Notícias

Homens, vocês também precisam de cuidados!

 

Para o homem que nunca cuidou da pele do rosto. Primeiro limpe a pele e depois passe o protetor. Escolha um sabonete com pH neutro ou algum para o seu tipo de pele. Não use o sabonete do corpo para o rosto porque ele tem uma formulação mais específica que pode agredir a pele do rosto, causando ressecamento ou aumentando a oleosidade. Para completar a higiene finalize com um tônico facial em gel.

A pele masculina costuma ser mais oleosa e espessa do que a das mulheres, além de suarem mais. Essa combinação de suor, sol e desleixo é propícia para o surgimento de uma pele envelhecida precocemente. Para o homem, o protetor solar ideal deve ser de fator 30, para evitar os sinais do envelhecimento precoce e ainda e proteger do câncer de pele.

O problema para aqueles que fazem a barba todos os dias, é que isso pode causar fissuras e ferimentos. Esse trato na barba deve ser feito sempre, após o banho, que é quando a pele está limpa e com menos risco de desenvolver fissuras e irritações. Na hora de tirar ou aparar os pelos, é bom ter à mão um creme de barbear para hidratar a pele e amolecer os pelos utilizando uma loção pós-barba na sequência.

Para o homem com pele normal, usar um sabonete em barra específico para o rosto ou com pH neutro e aplicar protetor solar todos os dias.

Para quem tem pele seca é indicado usar sabonete específico para esse tipo de pele e hidratante para o rosto diariamente.

Para a pele oleosa pode seguir todas as recomendações acima, utilizando um sabonete que ajude a controlar a oleosidade.

Não se deve utilizar os sabonetes e líquidos de limpeza do corpo para o rosto. Outra dica é sempre comprar cosméticos recomendados por dermatologistas.

 

Fonte: Mais Equilíbrio

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...