Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 31 JUL 2020 - 14H31

Juiz suspende ação penal contra José Serra e filha por lavagem de dinheiro



Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:


Nesta semana, o juiz federal Diego Paes Moreira decidiu suspender a ação penal contra o senador e ex-governador José Serra (PSDB) e a filha dele, Verônica Allende Serra. Os dois são acusados de lavagem de dinheiro. A Justiça Federal tinha aceitado a denúncia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), mas sem saber que, horas antes, decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, suspendia todas as investigações da Lava Jato sobre a campanha de Serra.

Para mais informações, conversamos com o Luiz Felipe Panelli, mestre em direito.

- O MPF disse que deve recorrer, mas porque houve essa suspensão? Qual o entendimento do STF pra que a investigação não prossiga?

- Ainda essa semana, a Câmara apresentou ao Supremo, dois pedidos de anulação das buscas realizadas nos gabinetes, dos deputados Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Paulinho da Força e Rejane Dias (PT-PI). A Casa alega que as investigações contra os parlamentares e o material eventualmente apreendido, devem ser enviados à Corte. A quem cabe investigar os parlamentares, mesmo se as supostas irregularidades aconteceram antes do mandato?


Brasil se acostuma com mil mortes por dia confunde flexibilização com desmobilização

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O Brasil chegou nesta semana à marca de 90 mil mortes por Covid-19. É como se, todo dia, três grandes aviões comerciais lotados caíssem, mas ao que aparenta, os números não chocam mais a população. Em todos os locais, os brasileiros descumprem regras de isolamento social e voltam à rotina, em praias, restaurantes e festas, como se nada estivesse acontecendo.

Arthur Brito, acredita que estamos assistindo uma desmobilização da doença. O Brasil não consegue diminuir a curva de infecção. O especialista acredita que isso se deve a duas situações, sendo que uma delas, é não conseguir conter o problema em grandes centros, onde a doença atingiu picos há algum tempo. E a outra é que, mesmo onde houve queda, a pandemia manteve média de número no geral, porque a doença acabou migrando, justamente pelo tamanho do país.

:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...