Às margens do Rio Tocantins, na diocese de Miracema, um compromisso foi firmado em defesa das águas e dos territórios. Leigos e leigas, lideranças indígenas, padres, religiosos e bispos participaram do Encontro de Povos e Comunidades das Bacias do Araguaia e Tocantins. O evento foi animado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), também como oportunidade de escuta e preparação para o Sínodo da Amazônia, convocado para outubro de 2019.
Representantes de Tocantins, Mato Grosso, Maranhão e Pará manifestaram preocupação com as condições de degradação e ameaças que se encontram nos rios Araguaia e Tocantins. Os participantes denunciaram os crimes e agressões que estão sendo cometidos contra as bacias destes dois rios.
Esta região da bacia do rio Araguaia e Tocantins é uma região privilegiada em questão de minério, água, produção de energia, produção de carnes, uma região plana com terras férteis, possui população pequena, e isto tudo contribui para a implantação de um projeto de produção.
Confira a reportagem completa:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.