Por Andresa Custódio Em Notícias

Limpeza da tábua de carne

 

Aqui no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso de tábuas de carne de madeira em restaurantes e cozinhas industriais, afirmando que elas são mais propensas à proliferação de diversos tipos de bactérias, devido as ranhuras da madeira. Mesmo após a lavagem, poderiam infectar outros alimentos.

As tábuas de plástico também podem sofrer rachaduras após o uso excessivo e acabar acumulando micro-organismos.

A tábua de vidro não apresenta ranhuras, porém, o vidro temperado não é reciclável e qualquer dano causado ao material fará com que você tenha que comprar uma nova tábua.

Não importa qual for a sua escolha, o importante é higienizar a tábua para evitar futuras contaminações. Você não deve utilizar a tábua para cortar uma carne crua e depois usar a mesma superfície para cortar uma verdura. Os alimentos crus podem contaminar outros tipos de comida. O ideal é utilizar uma tábua para cada tipo de alimento, por exemplo, uma para carne, outra para hortaliças e outra para legumes. E não se esqueça de limpar bem a tábua depois de usá-la.

 

Então anote algumas dicas para limpar as suas tábuas:

Tábua de plástico – Lave a tábua e depois deixe de molho em uma solução com água sanitária (uma colher) e um litro de água. Após enxaguar, passe vinagre para retirar os resíduos da água sanitária.

Tábua de madeira – Lave com água e sabão, passe limão ou vinagre para matar as bactérias e seque muito bem toda a superfície. Você pode passar óleo de cozinha sobre a tábua para proteger a madeira.

Tábua de vidro – Essa tábua é a mais fácil de limpar, basta utilizar água e sabão para retirar os resíduos de alimentos.

 

Fonte: Universo Jatobá 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...