Por Andresa Custódio Em Notícias

Limpeza e cuidados com as facas

 

A cada corte, a faca vai perdendo o fio e acumulando sujeira. Isso não só faz com que o trabalho seja mais difícil, como se torna perigoso. Os acidentes mais comuns na cozinha ocorrem quando a faca escapa e corta o seu dedo.

Existem facas apropriadas para cortar carnes, frios, legumes, verduras e outras mais especializadas. Poupe sua faca evitando usá-la para abrir latas.

Sempre use uma tábua de corte. Sem ela a sua faca vai danificar a superfície que estiver em baixo, especialmente se for mármore. Usar a faca sobre superfícies mais duras que o aço, como pratos de porcelana e vidros, estragam o fio dela.

Lave suas facas manualmente. NUNCA as coloque na máquina de lavar louça. O calor da máquina muda o formato da lâmina e estraga a faca.

Assim que lavar as facas, seque-as com um pano. Não as coloque no escorredor junto com todo o resto. Isso com o tempo também danifica a lâmina e se o cabo for de madeira, pode apodrecer.

Suas facas manterão o corte por longo tempo se forem guardadas separadamente dos outros utensílios de cozinha. Se a faca tiver que dividir espaços, o ideal é que esteja, pelo menos, embainhada no mesmo recipiente em que veio. Isso protegerá o corte contra as batidas e colisões.

 

Fonte: www.xirudasfacas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.