Por Andresa Custódio Em Notícias

Manuseio de cebolas

 

 

As cebolas podem ser conservadas por alguns dias na geladeira, as folhas verdes devem ser consumidas antes de amolecer. As cebolas redondas devem ser firmes, com pele crocante e seca. Não compre quando estiver mole ao apertar, com pontos negros (mofo), ou quando apresentar brotos verdes na parte de cima. Elas devem apresentar odor suave.

 

Cebola frita especial

Para a cebola frita ter um sabor adocicado e caramelado, frite-as lentamente com azeite de oliva misturado com manteiga e açúcar. Utilize uma colher (chá) de açúcar para cada cebola média.

 

Molho quente para saladas

Cozinhe as cebolas picadas, em fogo baixo, com um pouco de açúcar e vinagre balsâmico. Assim que estiverem macias, retire as cebolas e as despeje em salada de batatas, de feijão branco ou feijão-fradinho. Regue com bastante azeite de oliva e sirva.

 

Cebola para salada

Para fazer saladas, prefira as cebolas roxas, que apresentam sabor bem suave. Uma opção é descascar as cebolas, cortá-las em rodelas e deixá-las de molho por 20 minutos em uma tigela com água gelada, algumas pedras de gelo e um pouco de açúcar. Em seguida, basta escorrer a água e temperar a gosto.

 

Como não chorar ao descascar cebola

Para não chorar, corte a cebola embaixo de um fio de água na torneira ou, então, em uma bacia cheia de água. Outra opção é colocar a cebola no freezer por alguns instantes. Abra a janela para ventilar o ambiente e deixe para cortar por último a parte da raiz, local que mais concentra a substância que irrita os olhos.

 

Fonte: Segredos da Vovó

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.