Por Andresa Custódio Em Notícias

Mistura caseira para tirar manchas de panos de prato sem alvejante

 

Ingredientes

Água quente

1 copo americano de álcool

2 copos americanos de sabão em pó

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de fazer

Em um balde ou bacia, coloque água quente suficiente para cobrir todos os panos que você precisa lavar. Acrescente o álcool, o sabão e o bicarbonato; misture para ficar uniforme. Em seguida, coloque os panos de prato e, se necessário, acrescente um pouco mais de água. Deixe de molho por 24 horas, mexendo e esfregando as manchas mais fortes no meio do dia. Depois, lave normalmente na máquina.

 

Para remover as manchas

Aposte no detergente de louças ou na água oxigenada. Aplique-os sobre o tecido ainda seco, sem molhar. Esfregue. Depois de esfregar coloque de molho em água com sabão em pó bem dissolvido por duas horas. Esfregue e enxágue.

 

Remoção de bolor

Para esbranquiçar panos de prato embolorados, ou até mesmo manchados e amarelados, aposte na técnica de estufa. Depois de esfregar as manchas com sabão de coco, coloque as peças encharcadas de água e sabão dentro de um saco plástico transparente e amarre. Tente deixar sob algum feixe de sol e mantenha a estufa molhada. Depois de um par de horas, enxágue, ou faça o molho anterior. Deixe secar ao sol.

 

Remoção de gordura

Ferva os panos por dez minutos em uma panela cheia de água com sabão em pó e bicarbonato, água e rodelas de limão, ou bicarbonato e sal de cozinha.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.