Por Andresa Custódio Em Notícias

Mofo, vá para bem longe!

 

Se a roupa está com cheiro de mofo ou suor e você não tem tempo de lavá-la, borrife-a com vodca, a tradicional, sem sabores especiais. A vodca mata as bactérias causadoras do odor. Para prevenir o cheiro de mofo nas roupas, passe um pano umedecido com vinagre nas superfícies internas do armário.

 

Roupa branca e de algodão, com mancha recente de mofo. Misture duas colheres (sopa) de água sanitária a 1⁄3 de xícara de água e jogue sobre ela. Depois lave. A água sanitária deve eliminar o mofo. Para roupas de cor e peças de tecidos sintéticos, lave-as com alvejantes para todos os tipos de tecidos.

 

O que fazer para evitar o cheiro de mofo na lavadora de roupas?

Se você lavar a roupa com água quente e água sanitária, periodicamente, não terá esse problema. Mas se o cheirinho de mofo já está lá, livre-se dele juntamente com a sujeira e as bactérias acumuladas que o estão causando, enchendo a lavadora com água quente, na qual você dilui uma xícara de alvejante com cloro ou vinagre branco, deixando a máquina funcionar por um ciclo regular de lavagem.

 

O mofo pegou suas botas de couro?

Remova-o passando um pano seco e limpo no calçado e, em seguida, uma solução de água com vinagre de maçã. Deixe secar à sombra. Para hidratar, use um spray de silicone. Para evitar manchas futuras, guarde seus sapatos de couro em lugares arejados, sem umidade, e evite colocá-los em sacos.

  

Limpe a cortina do banheiro vaporizando com vinagre e aplicando, após alguns minutos, uma pasta com quantidades iguais de bicarbonato de sódio e sal. Use uma esponja úmida para esfregar essa pasta na cortina, depois enxágue bem. O mesmo método pode ser aplicado às portas do blindex.

 

Fonte: Revista Seleções 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.