Por Andresa Custódio Em Notícias

Não pare de economizar

 

Chuveiro - Regule a temperatura da água para o modo verão nos dias quentes. Além de economizar energia, a sua pele e cabelo agradecem. Evite banhos demorados e em horário de pico, das 18 às 21 horas.

 

Televisão - Deixar o aparelho ligado em modo stand by aumenta o consumo de energia em cerca de 15%. O correto é desligar da tomada.

 

Secador de cabelo - Retire todo o excesso de água dos fios com a toalha antes de secar. Isso diminui o tempo de uso do secador.

 

Chapinha - Desligue-a pouco antes de acabar o penteado. O aquecimento ainda permanecerá por um tempo, possibilitando terminar o penteado.

 

Computador - No caso dos notebooks, faça a opção pela função hibernar quando quiser dar pausa. Já no computador, evite deixar a impressora ligada junto.

 

Geladeira - Evite encostá-la na parede ou em outros móveis, mantendo a distância de 10 centímetros deles. Se as borrachas laterais estiverem gastas, a geladeira não fecha direito, exigindo mais trabalho do motor.

 

Micro-ondas = Prefira usar o fogão convencional para cozimento dos alimentos, pois ligar e desligar o micro, repetidas vezes, gasta energia.

 

Máquina de lavar - Espere juntar roupa de vários dias. Use a dosagem correta de sabão; se colocar muito terá de repetir o enxágue, gastando mais luz e água.

 

Ferro de passar - Junte o máximo possível de roupas para ligar o ferro. Enquanto ele está esquentando, passe os tecidos delicados que não precisam de muito calor para desamassar. Quando precisar parar, tire o aparelho da tomada.

 

Fonte: Revista Máxima 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.