A quantidade de brasileiros que enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar ultrapassou a marca de 60 milhões. Os dados foram divulgados no relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. O documento mostra que o número de pessoas que lidaram com algum tipo de insegurança alimentar foi de 61,3 milhões, o que significa, três em cada dez habitantes. E o que mais preocupa é que desse total, 15 milhões e 4 mil reais enfrentaram uma insegurança alimentar grave.
Fome no mundo
Gustavo Chianca, representante Adjunto da FAO no Brasil disse que os números estão aumentando em todo mundo, com mais de 150 milhões a mais de pessoas com fome, o que significa que são pessoas que declararam pelo menos um dia sem ter absolutamente nada o que comer.
Gustavo disse ainda que o índice que vinha caindo nos últimos 10 anos iniciou o aumento devido alguns fatores. Segundo ele, o primeiro foi o clima, que tem dificultado a vida do agricultor e consequentemente a produção de alimento. Outro problema foram os conflitos localizados, principalmente por conta da imigração, fato que se agrava agora com a guerra na Ucrânia. Mas para o especialista, em nossa região que ainda não sente tanto as mudanças do clima e de conflitos, a desigualdade, que foi agravada pela pandemia, fez com que os números aumentassem.
Ele também comentou o que pode ser feito para diminuir a desigualdade e consequentemente a fome em nosso país. Para o especialista, um dos pontos mais eficazes em um primeiro momento é a transferência direta de renda.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo Aromático
De preparo simples, surpreenda-se com um bolo extremamente aromático e saboroso.
A Cor do Som: pioneiros da fusão Rock e Pop com os ritmos brasileiros
Uma mistura que revolucionou o cenário musical brasileiro ao propor misturar Rock com Samba.
Oremos a Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria
Rezemos a a Imaculada Conceição, Mãe de Deus que foi concebida sem mancha por um especial privilégio divino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.