Uma das consequências do descarte irregular de medicamentos, embalagens e materiais hospitalares é a contaminação do solo e do lençol freático, possibilitando o aumento de doenças infecciosas.
Apesar da regulamentação por parte da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e outros órgãos de fiscalização, o descarte destes resíduos ainda continua sendo realizado de forma inadequada, conferindo elevado risco à população e profissionais que lidam diretamente com lixo, assim como ao meio ambiente e a todos os seres que dele dependem para sua sobrevivência.
::Oração do Meio Ambiente::
::Simples atitudes no seu dia a dia podem salvar o Meio Ambiente - Veja quais são!::
Em entrevista ao repórter Romildo Rosa, o conselheiro regional de farmácia Marcelo Brasil, destaca que as pessoas devem levar os medicamentos vencidos ou as sobras, às farmácias ou unidades de saúde.
Romildo pontua que o ideal seria as empresas fazerem caixas com a quantidade necessária para cada tratamento, mas já que isso ainda não é possível, cabe a cada um ter consciência e fazer a sua parte em beneficio do meio ambiente e da saúde da população.
Confira a entrevista na íntegra:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.