Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2019 - 15H21

Os cuidados necessários para armazenar alimentos antes do Natal

    A primeira dica é na hora de escolher produtos congelados: o consumidor deve pressionar o produto e se certificar que ele está bem 'durinho' para ser levado pra casa. A data de validade é importante ser checada para que não haja surpresas.
    destaque_ivana
    Os cuidados com as frutas secas também devem ser levados em consideração. As nozes, por exemplo, duram, no máximo, seis meses estando com a casca. A mesma regra vale para as avelãs. Mas caso esteja sem a casca, a validade cai para a metade: três meses somente.
    As frutas enlatadas também não fogem das regras básicas: condições da embalagem, data de validade e se a lata está em bom estado. Em caso de latas amassadas, nada de levar pra casa. Sempre que possível, leve uma caixa de isopor ou bolsa térmica quando for comprar alimentos congelados. Pegue os alimentos congelados e refrigerados somente quando for encerrar suas compras.
    A maior parte das bebidas deve ser guardada na posição vertical (em pé), mas os vinhos devem ser armazenados deitados para evitar a entrada de ar, manter a umidade e, assim, facilitar a abertura da garrafa. Para o vinho, o local de armazenamento deve ser arejado, longe de odores e escuro.
    Mantenha os alimentos longe de produtos de higiene e limpeza e verifique como deve ser o armazenamento nas instruções da embalagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.