Por Andresa Custódio Em Notícias

Os piores erros na hora de cuidar dos cabelos no inverno

 

Secador de cabelo faz mal? Além da pele, os cabelos também são prejudicados no inverno. Os banhos quentes, condicionadores e cremes cheios de silicone e sessões de secador, ajudam a danificar os fios, nessa época do ano. O uso prolongado enfraquece os fios, por isso é tão importante ter um protetor térmico ou reparador de pontas à mão.

Óleos e silicones em excesso: Para compensar o ressecamento capilar no inverno, há quem prefira lambuzar os fios com óleos, à base de silicone. O exagero, porém, deixa o cabelo com um aspecto pesado e “sujo”, já que esses produtos favorecem o acúmulo de sujeira e poluição nos fios.

Banho muito quente: A água muito quente retira a oleosidade natural do couro cabeludo, favorecendo o aspecto ressecado e quebradiço dos fios. E você ainda ganha pontas duplas e uma oleosidade extra, já que o organismo produz ainda mais em meio à “seca”.

Pouca hidratação: Não abra mão de uma boa hidratação semanal. Invista em shampoos e cremes de hidratação especiais. Eles vão retirar as impurezas do cabelo sem danificá-lo, limpando-o e hidratando-o na medida certa.

Mais leveza: Os cabelos acabam ficando naturalmente mais oleosos nesta estação do ano. A dica é procurar condicionadores e cremes mais leves, como os produtos sem enxágue e shampoos secos, que absorvem o excesso de oleosidade.

Cabeça molhada no travesseiro: O secador é um vilão, mas nada é tão prejudicial como dormir com os cabelos molhados. A umidade da madrugada contribui para fios fracos e quebradiços.

Massagem relaxante: Na hora de tomar banho, capriche na massagem do couro cabeludo. Esse hábito estimula a circulação sanguínea da região e faz com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis.

 

Fonte: Vírgula.Uol

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.