Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 01 JUL 2020 - 14H31

Pandemia fez com que 49% de jovens pensassem em desistir do Enem 2020

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

A pesquisa "Juventude e Pandemia do Coronavírus", realizada em conjunto pelo Conselho Nacional da Juventude, Unesco, Mapa Educação e Visão Mundial, além de outros órgãos da área, aponta que 49% dos jovens entrevistados já pensaram em desistir do Exame Nacional do Ensino Médio nesse ano.

Foram ouvidos 33.688 jovens entre 15 a 29 anos de todo o Brasil, segundo o governo, o Enem 2020 teve 6,1 milhão de inscritos.

A secretária nacional da juventude, Jayana Nicaretta da Silva, diz que os dados mostram que a falta de estrutura para estudar, a instabilidade financeira e emocional, causada pela pandemia foram os principais motivos que levaram à incerteza sobre a realização do exame.

Juliana Regolin, estudante de 16 anos, do interior de São Paulo, está entre os 49% dos jovens que pensam em desistir. Na verdade, já tomou sua decisão, que para ela não foi fácil. Para a aluna, a decisão tomada foi a mais correta, até mesmo por questão de justiça, com aqueles que, diferente dela não tem as mesmas oportunidades.

A pesquisa mostrou também que além da desistência da prova, outros dados são preocupantes, como afirma a secretária nacional da juventude, Jayana Silva.

O MEC está ouvindo os jovens em relação à uma nova data para ENEM. Por enquanto a prova está cancelada como explica também a secretária nacional da juventude

Para a estudante Juliana, que optou em desistir, pensando nela e em todos os alunos, o cancelamento da prova é a melhor decisão realmente a ser tomada.

:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...