Segundo o Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, a visita de Francisco vai gerar uma multidão no Santuário que requer cuidados especiais. Em declarações à Renascença, o Patriarca de Lisboa explica que a organização está bastante avançada: "Creio que está praticamente tudo pronto em termos de organização da parte da Santa Sé e da parte da Diocese de Leiria-Fátima. É uma grande Santuário que está habituado a receber outros Papas e milhares de peregrinos. Agora, com a vinda do Papa no centenário, vai ser uma multidão que requer uma aplicação muito especial da parte quer das entidades da Igreja, quer das entidades civis e de segurança", afirma.
Para Dom Manuel, a visita de Francisco a Fátima é um incentivo para a Igreja portuguesa, mas ressalva: “esta viagem tem, sobretudo, um carácter espiritual”.
"O Papa quis dar, desde a primeira hora, este carácter exclusivamente espiritual e religioso a esta visita. Ele não vem fazer uma visita a Portugal, ele vem ao Santuário de Fátima – que é em Portugal. O que ele quer é vir fazer uma peregrinação”, acrescentou.
As informações da Rádio Vaticano com Silvonei José.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.