Notícias

Pauê: os passos de um vencedor, caminhando com as próprias pernas

Conheça a história do atleta, palestrante e escritor

Escrito por Rádio Aparecida

24 SET 2022 - 07H00

Reprodução

O atleta, palestrante e escritor Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, nasceu em Santos, cresceu relacionado a diversos esportes tendo uma infância e adolescência saudável. Aos 18 anos de idade, vivenciou o maior desafio de sua vida.

Leia Mais"Uma escalada para a vida": Conheça vice-campeão mundial de paraescaladaConheça Rodrigo, testemunho vivo de graças pela intercessão da Mãe AparecidaEle foi campeão Mundial de Triathlon (2002), bronze no Pan-Americano (2003), pentacampeão brasileiro de triathlon (2002 a 2006), tetracampeão Internacional de Triathlon (2002, 2003, 2006, 2007). E desde 2008, Pauê dedica-se a uma nova modalidade esportiva: a canoagem oceânica. Nessa modalidade, o projeto mais expressivo foi a “Expedição Superágua” (2013), uma travessia de 400 km saindo de Parati (RJ) com chegada em Santos (SP), durante 10 dias. O projeto foi incentivado pela Lei Federal do Esporte e contou com palestras educativas para jovens da rede pública de ensino.

Pauê também lançou um livro: “Caminhando com as próprias pernas”, que originou o filme documentário “O passo de um vencedor”, inspirado em sua própria história.

Vamos conversar com ele:


Pauê é membro da ONG Sol Cidadão, que realiza projetos esportivos com enfoque na inclusão social. No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. E no dia 25 de setembro, portanto amanhã, acontecerá em Santos (SP) o evento "Vamos caminhar juntos", no qual Pauê vai participar e conta pra gente na entrevista acima.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...