Notícias

Pela primeira vez, mundo registra mais de 1 milhão de casos de Covid em 24 horas

Escrito por Rádio Aparecida

30 DEZ 2021 - 16H36 (Atualizada em 30 DEZ 2021 - 17H05)

Shutterstock

O mundo registrou pela primeira vez mais de um milhão de casos em um único dia de Covid-19. Foram registrados 1 milhão e 400 mil casos em 24 horas. Segundo dados da Universidade de Oxford, em dezembro com a variante Omicron circulando pelo mundo, os registros diários começaram a se aproximar da casa de 1 milhão.

A paramédica Patrícia Curry, que atua em Londres, disse que a variante tem preocupado as autoridades de saúde da União Europeia, mas mesmo com o número grande de contaminações, as mortes e as internações não estão seguindo o mesmo patamar, continuando baixos.

A paramédica brasileira que atua em Londres disse também que a busca por assistência médica devido à alta taxa de contaminação pode ocasionar no futuro um colapso no sistema de saúde dos países.

O país com maior número de casos registrados foi o Estados Unidos com cerca de 512 mil, seguindo de Londres e também Espanha. Segundo Patrícia, alguns países não têm aderido a campanha de vacinação e segundo ela são justamente essas pessoas que mais sofrem com a forma grave da doença. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...