Por Rafael Camargo Em Notícias

Perfumes! Saiba como aplicar para durar mais

 

Eau de parfum: é o mais forte de todos e por consequência costuma ser o mais caro também. Concentração de 20 a 40% da essência.

 

Eau de toilette: é o segundo na escala de concentração de essência entre 8% e 17%.

 

Eau de cologne: é a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco e delicado. A concentração da essência varia de 5% a 8%.

 

Body splash:conhecidas como “água de banho”, a concentração varia entre 2% e 4%.

 

Onde passar?

O local do corpo onde o perfume é aplicado faz diferença. As partes mais quentes do corpo onde passa mais sangue são as mais indicadas. O pulso, o pescoço e atrás da orelha são os melhores locais para aplicar o perfume.

 

Muda o cheiro conforme a pele?

O aroma pode variar de acordo com PH, a oleosidade da pele e o suor. O que a pessoa ingeriu também pode influenciar no cheiro que ficará na pele. Se a pessoa se alimentou com algo muito condimentado, ela acaba exalando a especiaria e isso altera a fragrância.

 

Quantidade

Você já notou que depois de muito tempo usando o mesmo perfume você deixa de sentir aquele cheirinho bom quando acaba de passá-lo, certo? Isso acontece porque o nosso sistema olfativo se acostuma com a fragrância. Por isso, um alerta: não passe litros de perfume só porque você não está sentindo! Uma borrifada em cada área estratégica é o suficiente para ficar perfumada sem exageros.

 

Onde guardar

Para conservar o cheirinho original do seu perfume é imprescindível ficar protegido da luz e da temperatura. As pessoas costumam deixar no banheiro, mas isso não é indicado. O correto seria deixá-lo na geladeira.

 

Use hidratante sem perfume antes

O perfume fixa melhor em peles bem hidratadas ou oleosas e dura menos nas peles secas. Portanto, aplicar hidratante sem perfume antes do perfume ajuda a fixar a fragrância por mais tempo.

 

Fonte: www.mulher.com.br

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.