Luciane Maria Molina Barbosa é professora braillista, mestre e douranda em Educação pela USP e pós-graduanda em Audiodescrição da PUC Minas. Como professora deficiente visual, ela atua nos desafios da atuação na área da educação.
“A formação de um professor é um processo contínuo”, ela afirma. Desde muito cedo, a educação esteve em sua vida por conta de seus pais professores e, com isso, trilhou um caminho de transformação de sua realidade.
Além de seu trabalho na educação, ela também atua como formadora de equipes especializadas em audiodescrição, em que foi convidada pela TV Aparecida para auxiliar na utilização da ferramenta em sua programação, trazendo outra perspectiva da visualidade por meio dos outros sentidos, a tradução da visão para a linguagem verbal. "A audiodescrição é muito mais do que uma voz aos cegos, mas também aos analfabetos, aos disléxicos e outra gama de pessoas que também precisam desse auxílio da comunicação", explicou.
Ouça a entrevista do programa Coragem de Ser:
Por que não cantamos o Glória nas missas do Advento?
Ouvinte pergunta ao “Religião também se Aprende” sobre por que o Glória não está no canto litúrgico do tempo do Advento.
Conheça técnicas de reeducação alimentar para uma vida saudável
O foco deve ser adotar hábitos que promovam saúde e bem-estar a longo prazo.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Ricota com Frutas
Uma sobremesa deliciosa, molhadinha e fácil de fazer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.