Por Rafael Camargo Em Notícias

Projeto “Eleições 2016”: debate da Rádio Aparecida com candidatos a prefeito

     Nesta quinta-feira (29/9), o departamento de Jornalismo da Rádio Aparecida realizou a segunda rodada do debate com os candidatos à prefeitura de Aparecida. O evento foi realizado no auditório da Rede Aparecida de Comunicação, a partir das 20h, com transmissão nas Ondas Médias e FM da R.A., no portal A12, e no facebook do departamento de Jornalismo.
     
     Antes, das 19h às 20h, A TV Aparecida realizou um programa especial voltado para a conscientização política diante das Eleições Municipais 2016.
       
    No debate, os seis candidatos de Aparecida Celso Alves (PSD), Gustavo Lopes (PEN), Jeffercy (PR), Paulinho Caputo (PROS), Sargento Ernaldo (PMDB), e Toninho Barão (PHS) participaram dos cinco blocos. Houve a mediação do editor chefe de jornalismo, André Costa, com a presença do Pe. Evaldo César, diretor da Rede Aparecida, e o grupo de jornalistas da Rádio Aparecida.
     
     Nos blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si e também responderam a questões de ouvintes e autoridades.
     
     No auditório, além dos assessores dos candidatos, acompanharam o debate um grupo de alunos do Colégio Técnico Tableau, de Guaratinguetá (SP), do curso de Rádio e TV.
     
     Segundo Pe. Evaldo, a avaliação do Projeto Eleições é positiva, destacando a tradição da Fundação N. Sra. Aparecida de estar comprometida com a cidade de Aparecida, possibilitando a formação da conscientização, e ao mesmo tempo feliz com a credibilidade por parte da população.
     
     Ao final, foi divulgada uma pesquisa de intenção de voto para as eleições em Aparecida. Realizada pela empresa de pesquisa Mind, de Cruzeiro (SP) e contratada pela Rede Aparecida em parceria com o Santuário Nacional, a pesquisa foi registrada no TSE SP – 00668/2016.
     
     Uma das perguntas feitas à população foi: Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para a Prefeitura de Aparecida? Os dados são: Sargento Ernaldo (22,5%), Celso Alves (17,3%), Jeffercy (12,8%), Toninho Barão (5,5%), Gustavo Lopes (2,5%), Paulinho Caputo (0,5%), Indecisos (32%), Nulo/Branco (7,0%).
   
     A outra pergunta: Em qual ou em quais destes candidatos você não votaria de jeito nenhum para Prefeito? Os dados são: Sargento Ernaldo (20,5%), Jeffercy (17,5%), Celso Alves (13,3%), Paulinho Caputo (12%), Toninho Barão (10,8%), Gustavo Lopes (10%), Não rejeita (41,8%), Rejeita Todos (6,3%).
     
    O Projeto Eleições 2016 iniciou-se com o Fórum de Debates “A importância do voto consciente”, envolveu as cidades do Vale do Paraíba com entrevistas e debates regionais, e a veiculação também das notícias nacionais.
     
    O Projeto encerra-se no próximo domingo (2/10), logo após a votação, com a realização da marcha das apurações, transmitida pela Rádio Aparecida AM e Rádio POP FM, tendo o trabalho do departamento de Jornalismo.

voto

rejeicao

Confira as fotos:




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.