Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Mais de 4 mil empresários brasileiros já assinaram um manifesto onde se comprometem a não demitir funcionários, por pelo menos dois meses, apesar dos reflexos da pandemia de coronavírus na economia.
Mesmo que o abaixo-assinado não tenha valor jurídico, a expectativa dos organizadores é salvar até 2 milhões de empregos.
O manifesto é uma iniciativa da Ânima Educação, que criou o site naodemita.com, que conta com assinaturas de empresas de grande porte, como redes varejistas, bancos, além de outras.
Daniel Castanho, presidente do conselho que lançou o projeto, explica como surgiu a iniciativa e o grau de comprometimento das empresas, já que o manifesto não tem valor jurídico, o que pode vir a acontecer para que de fato não haja demissões.
O empresário destacou também o que acontece se alguma empresa falhar com o compromisso nesse período de 2 meses por conta da pandemia de coronavírus, período mais delicado para a economia, empregados e empregadores.
O empresário, fundador da Ânima Educação e um dos idealizadores do manifesto “Não Demita”, atualmente conta como é sentir também na pele os impactos da crise e como outros empresários de médio e pequeno porte estão lidando com este cenário de crise econômica.
Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.