Por Ivana Magda Em Notícias

Qual escolher: Peru ou Chester ?

O chester é uma ave geneticamente modificada e surge do cruzamento de aves de linhagens diferentes. Já o peru é originária de uma única linhagem. O chester tem mais carnes, o peito e a coxa são mais suculentos e o sabor é um pouco mais suave, enquanto o peru tem sabor mais intenso e o peito e as coxas têm menos carnes.

As duas aves podem ser servidas tanto no almoço quanto no jantar. O tamanho deve ser compatível com o número de pessoas, em média 400g a 500g por pessoa.

A diferença entre os dois pratos é o tempo de preparo. O peru, demora mais para ficar pronto. O tempo no tempero do chester é de uma hora, já o do peru no mínimo duas horas.

Quanto aos acompanhamentos, o chester, por ter uma carne mais úmida, pode ser acompanhado por pratos mais secos, como farofas, castanhas entre outros. Já o peru aceita melhor ingredientes mais úmidos, como frutas e molhos.

Na hora de comprar qualquer uma das aves, não se esqueça de levar em consideração o número de pessoas que participarão da celebração. Uma ave pequena é suficiente para seis pessoas. Também é importante verificar a data de validade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.