Por Andresa Custódio Em Notícias

Quantas vezes você pode usar a mesma toalha de banho?

 

A sujeira da toalha de banho é composta de pele morta e bactérias do nosso próprio corpo. Em alguns casos, se ficar perto de um vaso sanitário, pode ter algumas bactérias do intestino, diz o infectologista Gustavo Johanson, da Universidade Federal de São Paulo.

A orientação é lavar uma vez por semana. Colocar a toalha em local arejado e mantê-la seca evita a proliferação de bactérias e fungos.

Se alguém está doente, a situação muda de figura. Pessoas que estejam com doenças transmitidas por fezes e urina, como salmonella, shiguella e até hepatite A, precisam lavar suas toalhas a cada uso, como é feito nos hospitais.

No caso de machucados na pele, é recomendado que se tenha uma toalha para enxugar apenas o machucado e não levar a infecção para outros lados do corpo, principalmente para as mucosas dos órgãos genitais, que são mais sensíveis do que a pele. 

Segundo os especialistas, para lavar, o sabão e o sol são as opções mais práticas para limpar a toalha. No caso da toalha das crianças devemos passá-las. As bactérias morrem a 60 graus Celsius, portanto ele recomenda que as toalhas e roupas íntimas sejam ou lavadas nesta temperatura (o que não é muito prático), secas na secadora com essa temperatura ou simplesmente, passadas com ferro a essa temperatura.

 Fonte: Portal UOL

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.