Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 10 MAI 2019 - 15H24

Confira a cobertura especial da 57ª Assembleia Geral da CNBB


Ivan Simas
Ivan Simas
Cerimônia de posse da presidência eleita da CNBB.


Rede Aparecida de Rádio fez uma cobertura diferenciada da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida entre os dias 1º e 10 de maio.

Neste ano, cerca de 400 bispos se reuniram no Centro de Eventos do Santuário Nacional para decidir os rumos da Igreja Católica e também a nova presidência da entidade para os próximos quatro anos.

No primeiro dia de Assembleia Geral, a jornalista Ana Néri entrevistou Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador (BA) a respeito dos trabalhos que serão feitos a seguir:

Os bispos eméritos, mais de 100 atualmente no país, foram homenageados no 2º dia de Assembleia Geral. Participando da 57ª edição, 43 bispos vêm a Aparecida nos 10 dias de Assembleia, mesmo não sendo obrigatória a presença. A jornalista Ana Néri entrevistou Dom Angélico Sândalo, bispo emérito de Blumenau (SC), que faz questão de vir:

A experiência de uma Igreja em saída foi tema da entrevista do Arcebispo de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira e o bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Antônio Emídio Vilar. Os prelados ainda falaram sobre a realidade de suas arquidioceses. Ouça a entrevista completa:

No 6º dia da Assembleia Geral da CNBB a Jornalista Ana Neri entrevistou Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG) que nos explica o que acontecerá neste dia.

No fim do 6º dia da Assembleia Geral da CNBB foi definido o novo presidente da CNBB pelos próximos 4 anos, o eleito foi Dom Walmor Azevedo de Oliveira, arcebispo de Belo Horizonte (MG), além dele também foram eleitos o 1º e 2º Vice presidente, sendo o 1º Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e o 2º vice presidente escolhido é Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima. Confira o pronunciamento de Dom Walmor Azevedo, assim que foi eleito:

O Mês Missionário Extraordinário e a preocupação da Igreja com a Juventude foram os temas da entrevista do programa Com a Mãe Aparecida, da Rádio Aparecida. Ana Néri recebeu nos estúdios da Rádio Aparecida o bispo de Chapecó (SC), Dom Odelir José Magri e o bispo coadjutor de Nova Iguaçu (RJ), Dom Gilson Andrade Silva. Ouça.

O Arcebispo de Porto Velho (RO) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Dom Roque Paloschi e o Arcebispo de Curitiba (PR), Dom José Antônio Peruzzo falaram sobre a situação dos povos indígenas no Brasil e sobre a “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro”. Ouça:

Na última noite de entrevistas, Ana Neri recebeu no estúdio da Rádio Aparecida, o Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger e o bispo de Lajes (SC), Dom Guilherme Antônio Werlang. Acompanhe a entrevista:

:: Saiba como sintonizar a Rádio Aparecida de sua casa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...