Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2019 - 12H38

Rádio Aparecida transmite homenagens no Dia de São Frei Galvão

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro


Dia 25 de outubro é dia de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, o Frei Galvão. Primeiro santo nascido no Brasil, ele é bastante conhecido pelas pílulas de papel, tidas pelos devotos como milagrosas.

O Santuário de São Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá(SP), cidade vizinha à Aparecida, será palco de homenagens na data. Toda a movimentação da festa na cidade e a missa em louvor ao santo serão transmitidas pela
Rádio Aparecida e também pela Rádio POP.

Confira a programação:

Rádio Aparecida

• 7h30 às 12h: O radialista Praianinho estará em Guaratinguetá para a cobertura, com flash's da movimentação de peregrinos.

• 18h: Transmissão, ao vivo, da Missa no Santuário.

Rádio POP

• 11h: Matéria especial e flash's no Jornal Regional, com o jornalista José Eduardo, além de boletins ao longo da programação.

A vida do Santo


Frei Galvão
, padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores, nasceu em 1739, na então vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Aos 13 anos foi enviado pelos pais para o seminário jesuíta no Colégio de Belém, em Cachoeira (BA). Ele queria ser jesuíta, mas as perseguições instauradas pelo Marquês de Pombal o obrigaram a se tornar franciscano, no convento de Macacu, em Itaboraí (RJ). Em 11 de julho de 1762, Frei Galvão foi ordenado sacerdote e transferido para o Convento de São Francisco, em São Paulo, onde continuou os estudos de filosofia e teologia. Em 1774, ele fundou o Recolhimento Nossa Senhora da Luz. O lugar, bem pequeno no início, foi transformado no Mosteiro da Luz, construção que levou 28 anos e é um dos patrimônios da capital paulista.

Milagres de Frei Galvão


Frei Galvão
era um homem de intensa oração. Alguns fenômenos místicos em sua vida foram presenciados por testemunhas. Fenômenos como os dons da cura e da ciência, bi-locação, levitação foram famosos durante sua vida, sempre em prol de doentes, moribundos e necessitados.

Frei Galvão faleceu no Mosteiro da Luz em 23 de dezembro de 1822, aos 83 anos, poucos meses depois da Independência do Brasil. Está sepultado na igreja do Mosteiro. Até hoje o seu túmulo é destino de peregrinação de fiéis, que vêm pedir e agradecer graças recebidas pela sua intercessão.

🔊 Compartilhe com os amigos a programação!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...