Por Danielle Santos Em Notícias

Receitas caseiras deixam móveis e acessórios com cara de novos.

Receitas caseiras deixam móveis e acessórios com cara de novos.

Uma opção para deixar a casa brilhando é usar limão. A fruta pode ser usada para retirar ferrugem de talheres e peças de alumínio, além de ser um ótimo lustrador de móveis, quando misturado com óleo de cozinha.

O vinagre, é ótimo para limpar tapetes, carpetes e remover o mofo dos azulejos. Quando usado na limpeza de janelas, deixa os vidros limpos, sem gorduras ou manchas.

O ideal é usar vinagre branco ou de maçã que, ainda conferem um cheirinho agradável. Se este for o objetivo, recomenda-se colocar uma ou mais bacias de vinagre no ambiente.

Para tirar manchas de caneta em tecidos, o álcool é uma boa, pois ele remove a tinta com facilidade. O leite também pode ser usado.

Outra solução barata é o sal, inclusive para retirar manchas de gordura e vinho tinto do tapete. No primeiro caso, deve-se usar sal e álcool (na proporção de uma colher de chá de sal para quatro de álcool) e esfregar bastante para, em seguida, enxaguar com água. No segundo, o primeiro passo é secar o vinho derramado e pulverizar a área com sal, que deve descansar por 15 minutos. Por fim, é preciso limpar toda a área com a mistura de uma xícara de vinagre e uma xícara de água.

Para os insetos que teimam em fazer morar na sua casa, a receita certa é a de álcool com cravo-da-índia. O ideal é que a mistura fique pelo menos três dias em descanso para que o álcool absorva o perfume da especiaria. Para usá-la, use um borrifador.

Fonte: Revista Zap

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.