Por Rafael Camargo Em Notícias

Riquezas do mel

 

O cabelo seco ou ressecado se beneficia da ação hidratante do produto. Uma dica é aplicar no comprimento dos fios a mistura de uma colher (sopa) de mel com um pote de iogurte natural e uma gema de ovo bem batida. Deixe agir por 30 minutos e depois lavar com xampu hidratante à base de mel.

 

O néctar ajuda a manter a cutícula flexível, o que evita o rompimento dela e o excesso de peles sobressalentes. Uma vez por semana faça uma máscara nas mãos utilizando mel puro.

 

Recupere a maciez e a luminosidade da pele e amenize a intensidade das manchas. Prepare uma máscara para clarear áreas escuras como axila e virilha: misture duas colheres (sopa) de mel com duas colheres (sopa) de fubá. Espalhe no local e massageie por alguns segundos. Lave com água e repita o processo semanalmente.

 

Pés, joelhos e cotovelos ressecados ganham aspecto de pele de bebê se você aplicar um esfoliante feito com duas colheres (sopa) de mel e cinco colheres (sopa) de açúcar. Massageie a pasta e enxágue em seguida. Aplique um hidratante com mel logo depois para finalizar.

 

O mel é muito recomendado no período pós peeling, pois ajuda a cicatrizar e acalmar a pele. Um bom hidratante é a mistura de uma fatia grossa de mamão com mel (o suficiente para obter um creme). Aplique no rosto higienizado e deixe agir por dez minutos. Lave com água.

 

 

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.